Livros Fundamentais das Grandes Tradições Espirituais até então Inéditos na Língua Portuguesa
Livros Fundamentais das Grandes Tradições Espirituais até então Inéditos na Língua Portuguesa
Saiba mais sobre nós
Saiba mais sobre nossos autores
Agora mesmo
Minha Conta

Tag

Shi Yongxin

Shi Yongxin é o atual abade do respeitado Templo Shaolin. Ele é o décimo terceiro abade, sucessor de Shi Xingzheng (conhecido pelo grande feito de conseguir manter a tradição durante a Revolução Cultural Chinesa). Também exerce a função de presidente da Associação Budista do Estado de Henan, no centro da China, e de representante do Nono Congresso Popular Nacional. É conhecido por ser um dos primeiros monges chineses a obter um MBA.

Nasceu em 1965 na cidade de Liu Yingcheng, na Província de Anhui, região ao sudeste da China (a 418km de Xangai).  Yongxin é o nome que ganhou ao se tornar monge budista. 

Em 1984, aos 16 anos, depois de insistir muito aos seus pais que inicialmente eram contrários, entrou para a vida monástica no mosteiro Shaolin. Em 1991, recebeu os preceitos completos e a ordenação monástica plena. 

Já em 1987 tinha se tornado o braço direito do abade Shi Xingheng e potencial sucessor do abade do Templo Shaolin após concluir sua educação em diversas disciplinas budistas.

Em 1999, após o falecimento do seu mestre, assumiu formalmente o cargo de abade após uma reunião do conselho Dharmico, realizada em mês de agosto no mosteiro Shaolin, que fica encravado nas sagradas Montanhas Song, no centro da China. Os deveres de um abade da sua tradição são tanto eruditos e eclesiásticos, o que envolve presidir grandes cerimônias no Templo Shaolin, quanto gerir toda a parte administrativos do monastério. 

Em 2010 ganhou repercussão mundial após o Templo Shaolin obter a certificação e reconhecimento como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Ao longo de todos esses anos, o venerável abade Shi Yongxin dedicou-se de corpo e alma à proteção e revivificarão da herança tangível e intangível do Templo Shaolin. Além de restaurar a arquitetura antiga do Templo Shaolin e ampliar consideravelmente o número de monges, ele foi o responsável pela organização e publicação de textos clássicos do templo, como O Livro Secreto do Kung Fu e da Medicina Shaolin, O Kung Fu Shaolin e Artigos Selecionados de Estudos Shaolin, entre outros. 

O abade também é conhecido por promover a política de fundação de Centros Culturais do Templo Shaolin em vários países do mundo, difusoras da tradição Shaolin e do budismo, sob a direção de monges Shaolin residentes e propagadores do kung fu Shaolin e da meditação Chan. Dentre eles destacam-se os Centros de Cultura do Templo Shaolin de Los Angeles, Berlim, Sidney e Moscou, fundados oficialmente pelo grande Templo Shaolin da China e que contêm, todos eles, monges Shaolin vivendo e ensinando nessas várias cidades espalhadas pelo mundo.

Chamar no WhatsApp
Posso Ajudar?
Olá, Tudo Bem? No que podemos te ajudar?